Contactos

Eva Beauty

  • Pessoa de contato: Elizabeth
  • Telefone: +55 (21) 8430-93-84
  • Endereço postal: Estrada de Sepetiba,, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

Cabelos X Henê

Cabelos X Henê

01/12/11

Quando o assunto é cabelo com Henê o que não faltam são dúvidas . As mais frequentes são : se henê tem chumbo, como aplicar , se o henê é realmente incompatível com outras químicas, entre outras dúvidas que giram em torno desse produto que promete verdadeiros milagres por um custo benefício acessível para todos os bolsos.

Afinal ,existem muitas pessoas que defendem o henê com unhas e dentes dizendo que além de alisar os fios o henê trata o cabelo profundamente e por isso os cabeleireiros são contra o uso do henê , por se tratar de uma química barata e acessível a todas as classes sociais.

As afirmações são tantas que até dizem que o produto (henê) é condenado pelos cabeleireiros pois ele tem capacidade de tirar dos profissionais uma vasta clientela, que ao usar o henê não precisariam mais de seus serviços pois bastaria usar o henê em casa para ter os cabelos dos sonhos. Mas será que isso é verdade???

Confira abaixo perguntas e respostas que o portal Cabeleireiros.com , fez para Bruno Fernandes, técnico da V.I.S., do Grupo Ikesaki.

Portal Cabeleireiros.com: O henê pode ser considerado uma tintura ou um alisante? Quais são as particularidades dele?
Bruno Fernandes: O henê de encaixa no grupo dos produtos que alisam e tingem o cabelo ao mesmo tempo. Seu efeito é progressivo. Diferente das demais bases químicas, o henê não faz uma transformação de estrutura interna do fio. Ele cria uma capa química cumulativa, que após quatro ou mais aplicações confere ao fio alisamento, uma tonalidade escura e um brilho momentâneo.

Portal: Qualquer pessoa pode utilizá-lo?

Bruno: O henê é recomendável para pessoas com fios naturais ou coloridos, que não utilizem medicações fortes como antidepressivos ou antibióticos. Crianças e gestantes não devem fazer uso bem como clientes com fios muito danificados por outros processos químicos.

Portal: Quem utiliza o henê pode se submeter a outros procedimentos químicos, como colorações, escovas progressivas etc? Muitas pessoas sofrem reações adversas e chegam a apresentar queda acentuada de cabelos. Por que isso acontece?

Bruno: O henê é um agente químico formulado à base de pirogalol, um fenol derivado de benzeno. Essa composição o torna incompatível com qualquer outra base química alisante ou componentes das colorações existentes no mercado, sendo necessário cortar toda a parte alisada com ele, e realizar mudanças somente nos cabelos virgens crescidos. Caso a cliente aplique outro agente sobre os fios e o couro cabeludo processados com henê, poderá sofrer com quebra e queda de fios devido à incompatibilidade química existente entre eles.

Portal: Qual a eficácia do alisamento feito pelo henê? Algumas pessoas dizem que o alisamento é progressivo, sendo necessárias várias aplicações até o resultado esperado. Ele é capaz de alisar cabelos muito cacheados?

Bruno: O henê tem resultado aparente após 4 aplicações, onde acontece a pigmentação escura dos fios e uma leve redução de volume. Entre 6 e 10 aplicações a redução de volume é significativa, e a partir de 15 aplicações se nota os fios completamente lisos. Os resultados podem variar de acordo com a textura do cabelo.

Portal: Todo henê, necessariamente, colore os cabelos de preto?

Bruno: Não necessariamente. Com a evolução da indústria cosmética, o mercado já oferece henês com tonalidades castanhas e avermelhadas.

Dica do Bruno: a pessoa que for fazer uso do henê, deve estar consciente de suas características e das consequências para uma eventual mudança.

Fonte: http://adrianeboneck.com.br/hene-no-cabelo-duvidas-e-respostas/