Contactos

Eva Beauty

  • Pessoa de contato: Elizabeth
  • Telefone: +55 (21) 8430-93-84
  • Endereço postal: Estrada de Sepetiba,, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

OUTONO/2012

OUTONO/2012
OUTONO/2012

21/03/12 12:11

O outono teve início às 02h14 desta terça-feira (20), segundo meteorologias do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

E a estação já começa com maiores incursões de massas de ar frio sobre o continente. É uma estação de transição entre o verão e o inverno, com frentes frias mais regulares e as temperaturas começando a diminuir.

O outono terá mudanças rápidas nas condições de tempo, maior frequência de nevoeiros e registros de geadas em locais serranos das regiões Sudeste e Sul. Haverá diminuição das chuvas em grande parte do país, com o registro dos maiores totais de chuva, superiores a 700 milímetros, no extremo norte das regiões Norte e Nordeste e no leste do Nordeste, onde se inicia o período mais chuvoso.

A previsão é de que haja mais chuvas no norte de Amazonas, Pará, Acre e no Nordeste do país.

Nas regiões Sul, Sudeste e parte da região Centro-Oeste do Brasil, as temperaturas tornam-se mais amenas devido à entrada de massas de ar frio, com temperaturas mínimas que variam entre 12ºC a 18ºC, chegando a marcas abaixo de 10ºC nas regiões serranas.

No Norte e Nordeste, as temperaturas são mais homogêneas, com mínimas variando em 22ºC e máximas de 30ºC a 32ºC.

Tempo de colheita

O outono é a terceira estação do ano e vem em seguida ao verão. Como vivemos num país de clima tropical, as estações não são bem definidas. Naturalmente, apresentam alguma diferença entre si, mas não tão acentuadamente como nos países de clima temperado.

É o tempo da colheita de muitos produtos agrícolas. Há arvores que perdem suas folhas no outono, principalmente nas regiões frias. E sem folhas, elas atravessam o inverno, voltando a brotar na primavera.

Mas por que as árvores perdem suas folhas?

A energia de que a planta necessita para se manter viva vem da luz solar. Com os dias mais curtos do outono e a consequente redução da luz disponível, as árvores precisam economizar energia e o fazem retirando nutrientes das folhas e concentrando no caule.

Sem nutrientes, as folhas ressecam e caem. Mas a árvore permanece viva porque, apesar da menor intensidade de luz, ela consegue produzir energia suficiente para sustentar seu corpo sem as folhas.

Portanto, é durante o outono, quando elimina todas ou parte de suas folhas, que as árvores se preparam para atravessar o inverno.

Quando a primavera chegar e a temperatura voltar a subir, a energia armazenada no caule será usada para gerar novas folhas, flores e frutos.

Fonte:http://www.amambainoticias.com.br/meio-ambiente-e-tecnologia/outono-tem-inicio-nesta-terca-feira-20-no-pais

Notícias anteriores
Eva Representação de Cosméticos
Eva Representação de Cosméticos

05/01/12 20:00

Vem chegando o verão. E aí?
Eva Representação de Cosméticos
Eva Representação de Cosméticos

27/12/11 20:00

Já estamos com Produtos à base de Óleo de Argan!
Eva Representação de Cosméticos
Eva Representação de Cosméticos

30/11/11 20:00

Escova para Adolescentes!!!